go on, leave me. i'm okay.

Eu nem sei como fiz isso. Eu nunca viro as costas a ninguém. Não que as enfrente, pelo contrário. Aceno e digo que não tem problema, mesmo que me esteja a desmoronar por dentro.
Então eu não sei como simplesmente pousei o gelado – que não cheguei a acabar de comer – à tua beira, pedi que me devolvesses o meu porta-moedas e fui. Fui sem olhar para trás. Nem uma única vez.
Bastou-me engolir as lágrimas uma vez que elas não voltaram a atacar.
Ligaste-me. Atendi mas não falei. Chamaste-me. Quando viste que não dizia nada, desligaste. Passado uns minutos recebo uma mensagem tua. Não pediste desculpa, mas disseste que não querias que nada daquilo tivesse acontecido e que gostavas muito de mim. Ignorei.
Apenas não podias ter feito aquilo. Logo naquele dia. Depois de eu pedir expressamente que não o fizesses.
Mas eu estava bem. Estou.
Falaste para mim no msn e eu dei-te respostas secas. Perguntaste-me 'amigas?', e eu disse-te que tanto fazia.
Não sei bem como, acho que ficaste a acreditar que aquilo não tinha significado nada, que eu tinha esquecido o que tinhas feito e que se voltasse atrás no tempo não me teria vindo embora.
Enganaste-te.
Eras a única pessoa que nunca me tinha desiludido ao ponto de querer expulsar-te da minha vida. Não foste a que mais me desiludiu, é verdade. Mas eras quase a última réstia de esperança de que eu podia confiar em alguém.
Nunca mais vais voltar a ser o que foste, garanto. Foi uma escolha tua? Talvez não, mas não importa, já não importa.
Mais uma vez sem saber bem como, hoje consegui dizer-te umas verdades. Custou, não foi? Peço desculpa, não as consegui conter dentro de mim por mais tempo. E até nem tinham nada a ver com o motivo de estar chateada contigo, porque continuavas a insistir em falar comigo como se nada tivesse acontecido.
Olha, eu fartei-me de fingir que estava tudo bem entre nós, fartei-me de fingir que não tem mal desiludires-me, fartei-me do faz-de-conta. Fartei-me, está bem? Apenas fartei.
Agora ficaste chateada comigo? Provavelmente. Disseste um 'é melhor pararmos', dei-te uma oportunidade de remediar a situação dizendo um 'ah?' e tu 'tenho de ir'.
Tens de ir? Então vai. Esperavas que te pedisse para ficares? Não, vai mesmo. Sai da minha vida e não voltes pois retornares ao meu coração é apenas algo que não voltará a acontecer.
Desculpa se é exagero, mas tu não sabes o que eu senti e sem dúvida, traíste a minha confiança e isso, desculpa, mas não vou conseguir esquecer.
Se precisares não te vou dizer que não, mas não vou correr mais atrás de ti, nem quero. Sê feliz, está bem?
Um dia talvez te arrependas do que nos fizeste. Não digo que talvez tenhas saudades minhas, tenho a certeza de que as irás sentir. Mas sabes que mais? Estimasses o que tinhas, quando o tinhas.
Desculpa, a corda rebentou e eu desta vez não vou simplesmente apanhá-la e tentar dar um nó.

32 comentários:

Ana. disse...

oh.. ;p

• cláudiagomes disse...

está lindo. força e obrigada, princ!

Ana. disse...

és uma querida

Ana. disse...

claro q és :p

• cláudiagomes disse...

claro que acho se não, não o escrevia.

Ana. disse...

claro que és ;P

s. disse...

«Desculpa, a corda rebentou e eu desta vez não vou simplesmente apanhá-la e tentar dar um nó.»
adorei!

• cláudiagomes disse...

não tens nada que agradecer.

• cláudiagomes disse...

não necessitas.

• cláudiagomes disse...

parece que sim.

• cláudiagomes disse...

Não, não sei..

PauloSilva disse...

Não peças desculpa por te doer o coração. Pede desculpa sim à tua mente por se ter sacrificado tanto num pedido de desculpas.

«Nunca mais vais voltar a ser o que foste, garanto. Foi uma escolha tua? Talvez não, mas não importa, já não importa.» - O "não importar" é realmente forte sabes... E se já não importa não tens necessidade de dizer o oposto.

Força minha linda!

Inês disse...

força <3

PauloSilva disse...

como eu te percebo, minha querida :x

.G disse...

gostei bastante do blog

PauloSilva disse...

pois é :/

PauloSilva disse...

óh :x

PauloSilva disse...

ai eu brilho? :o

Inês disse...

oh, muito obrigada:)

PauloSilva disse...

és uma fofinha :$

PauloSilva disse...

estou nada :o

Filipa disse...

Gostei e força querida todos nos temos limites!

Lukas disse...

Gostei bastante , especialmente porque atravessei, atravesso... uma situação idêntica (: , e o que mais me choca é quem nós, as pessoas que sofremos temos de estar a ver tudo a destruir, como meros telespectadores de tv ... enfim (: , vou seguir sim ? (:

Lukas disse...

(: Ás vezes a Ironia consegues doer mais, e é isso que algumas pessoas merecem ^.^

Lukas disse...

xD Nem toda a gente pode nascer com um bom Q.I né x) ?
E se não entendem entram no campo da ignorância e ai coitados, nem merecem resposta xD.

Lukas disse...

Bem então assim, não sejas mázinha, não te esqueças que há pessoas menos inteligentes que tu :x e elas coitadinhas não entendem coisas complexas xD

Lukas disse...

Assim é que é x) a Cláudia disse que eras simpática *-*

Lukas disse...

Sim, ela tem sido um grande amiga, e ajudou-me aqui no blog, é uma pessoa 5* (: eu também te acho simpática =D

Lukas disse...

:') Tu também és, ^^'.

Lukas disse...

Não tens de que sweet :b

Lukas disse...

Eu espero mesmo muito, eu amo viver, tenho de conseguir (':

Martina Leão disse...

está , deveras, lindo *
força !